Logo Correta Imobiliária

5 Dicas para Você Comprar o seu Primeiro Imóvel

Quer dicas para comprar seu imóvel da maneira correta? Confira!

5 Dicas para Você Comprar o seu Primeiro Imóvel

Comprar o imóvel certo é sempre um grande desafio, principalmente para você que nunca teve essa experiência ainda. Mas não se preocupe, criamos esse post para ajudar você com 5 dicas. Vamos a elas?

 

Dicas para compra do primeiro imóvel

 

1 - Organização financeira

 

Comprar um imóvel requer que você planeje suas finanças. Economize sempre um valor mensal. Ter dinheiro na mão na hora da compra do imóvel faz toda a diferença na negociação. Mesmo que sua intenção seja financiar, ter uma boa entrada é imprescindível.

 

2 - Suas necessidades

 

Casa ou apartamento? Grande ou pequeno? Com ou sem home office? Todo imóvel é diferente um do outro, cada uma com suas particularidades. Faça uma checklist de suas necessidades e à partir dela comece a sua busca.

 

3 - Visita

 

Visite o imóvel que você pretende comprar e tire todas as dúvidas possíveis. Dê uma olhada na estrutura, posição solar, movimento das ruas. Se o imóvel for um ótimo pretendente vale até questionar a vizinhaça e conhecer melhor o bairro antes de adquirir.

 

4 -  Reserva para a documentação

 

Além de toda a preparação financeira para compra do imóvel, ainda há alguns encargos que você paga na aquisição do imóvel que pode variar na média entre 2 e 4% sobre o valor do imóvel.

 

5 - Avalie além do imóvel

 

Quando você compra um imóvel você não só esta comprando, mas você também está investindo. É bom avaliar o crescimento do bairro, se a localidade é boa, se é perto de todo tipo de comércio e transporte público. Se o local está em crescimento existe uma boa chance de você lucrar muito a longo prazo.

 

Gostou das dicas? Se tiver alguma dúvida envie um whatsApp para (48) 99978-0769 que ficaremos felizes em ajudar.

Compartilhe esse post com alguém